sábado, fevereiro 11

PPP, ide e multiplicai-vos

No último “Quadratura do Circulo”, Jorge Coelho saiu em defesa aberta das PPP da Saúde com os estafados argumentos do costume: Realização de largos milhares de poupanças a favor do estado, manutenção da qualidade dos cuidados a que os portugueses estão habituados.
A originalidade (?) da intervenção de Jorge Coelho é não ter-se limitado a defender as PPP existentes. No seu entender, a construção do novo Hospital de Todos os Santos, uma vez que o dinheiro do estado não abunda, deve seguir o mesmo destino, ou seja,  criação de nova PPP depois dos excelentes  resultados que todos os portugueses conhecem.
Não é preciso muito esforço para compreender a posição de Jorge Coelho, para quem as PPP fazem todo o sentido.  A extensão do modelo PPP para a construção do Hospital de Todos os Santos, segundo ex CEO da Mota Engil, constitui a única forma do estado conseguir o financiamento necessário à execução do projecto. E mal seria se os empreiteiros da nossa praça perdessem tal oportunidade de negócio.
Mal será os portugueses acordarem tarde com os grupos económicos internacionais a controlar a maior parte do nosso SNS (post anterior).
Lembram-se da promessa de ACF: “Devolver a Saúde aos portugueses”. Dentro em breve saberemos melhor como o ministro da saúde vai realizar o seu compromisso..

Nota: Jorge Coelho, profeta das PPP. Deus abençoou Noé e seus filhos: "Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei a terra.
Viriato

Etiquetas: